Instruções gerais para os autores:
Por favor, leia todas as instruções com bastante atenção
antes de realizar a submissão de trabalhos.
1 – Para submeter um trabalho é necessário que,
pelo menos o primeiro autor tenha feito a inscrição e o pagamento da taxa. O
primeiro autor será o responsável pela apresentação do trabalho, caso este seja
aprovado.
2 – Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido. O pagamento é para participação no evento e possibilita ao inscrito assistir às palestras, mesas redondas, minicurso, submeter trabalho para ser avaliado que, quando aceito, poderá ser apresentado e publicado nos anais do evento.
3 – Cada trabalho poderá ter, no máximo, 5 (cinco) autores, sendo 1 (um) autor e os demais coautores.
4 – Cada participante do evento poderá submeter, no máximo, 1
(um) trabalho como autor, não tendo limite de números de trabalhos como
coautor.
5 – Todos os trabalhos serão avaliados por
especialistas na área designados pela Comissão Científica.
6 – Somente serão aceitos os trabalhos que
estiverem de acordo com as normas aqui expressas e a formatação apresentada no Template. Clique aqui para baixar o modelo de resumo.
7 – Envio de trabalhos
O resumo deverá ser enviado através do formulário de submissão, CLIQUE AQUI, em
duas versões (identificada e não
identificada) da seguinte maneira:
I – Versão identificada em DOC ou DOCx
A versão identificada é aquela na qual os nomes dos
autores aparecem logo após o título do trabalho. Utilize o template
e ao final, salve o texto em doc ou docx, renomeando o arquivo com as
iniciais do nome do primeiro autor seguido do termo “identificado”,
sendo separados por hífen. Exemplo: se o 1º autor chama-se José
Francisco
Almeida, o arquivo deverá ser renomeado como JFA-identificado.doc
II – Versão não identificada em DOC ou DOCx
Na versão não identificada, não devem aparecer os
nomes dos autores logo abaixo do título, nem a identificação da instituição. Deve
ainda ser evitado qualquer menção aos autores no corpo do texto. O arquivo deve ser salvo
somente com as iniciais do nome do primeiro autor seguido da expressão não identificado,
separados por hífen. Exemplo: Se o primeiro autor chama-se José Francisco
Almeida o arquivo deverá ser nomeado como JFA-não-identificado.doc
Antes de salvar o arquivo, verifique se existem marcas ocultas que permitam identificar os autores. Para saber mais, acesse https://support.office.com/pt-br/article/Remover-dados-ocultos-e-informa%C3%A7%C3%B5es-pessoais-de-documentos-do-Office-c2499d69-413c-469b-ace3-cf7e31a85953 ou CLIQUE AQUI para ler uma síntese.
Observação: após submissão do trabalho, o autor principal receberá, em até 5 dias, e-mail de confirmação de recebimento.
– Apresentação dos trabalhos: a comissão científica informará brevemente as normas para elaboração do pôster e a programação do evento para conhecimento dos participantes.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO POSTER