Normas

Instruções gerais para os autores: 

Por favor, leia todas as instruções com bastante atenção antes de realizar a submissão de trabalhos.

1 – Para submeter um trabalho é necessário que, pelo menos o primeiro autor tenha feito a inscrição e o pagamento da taxa. O primeiro autor será o responsável pela apresentação do trabalho, caso este seja aprovado.

2 – Em nenhuma hipótese o valor da inscrição será devolvido. O pagamento é para participação no evento e possibilita ao inscrito assistir às palestras, mesas redondas, minicurso, submeter trabalho para ser avaliado que, quando aceito, poderá ser apresentado e publicado nos anais do evento.

3 – Cada trabalho poderá ter, no máximo, 5 (cinco) autores, sendo 1 (um) autor e os demais coautores.

4 – Cada participante do evento poderá submeter, no máximo, 1 (um) trabalho como autor, não tendo limite de números de trabalhos como coautor.

5 – Todos os trabalhos serão avaliados por especialistas na área designados pela Comissão Científica.

6 – Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas aqui expressas e a formatação apresentada no Template. Clique aqui para baixar o modelo de resumo.

7 – Envio de trabalhos
O resumo deverá ser enviado através do formulário de submissão, CLIQUE AQUI, em duas versões (identificada e não identificada) da seguinte maneira:

I – Versão identificada em DOC ou DOCx
A versão identificada é aquela na qual os nomes dos autores aparecem logo após o título do trabalho. Utilize o template e ao final, salve o texto em doc ou docx, renomeando o arquivo com as iniciais do nome do primeiro autor seguido do termo “identificado”, sendo separados por hífen. Exemplo: se o 1º autor chama-se José Francisco Almeida, o arquivo deverá ser renomeado como JFA-identificado.doc

II – Versão não identificada em DOC ou DOCx
Na versão não identificada, não devem aparecer os nomes dos autores logo abaixo do título, nem a identificação da instituição. Deve ainda ser evitado qualquer menção aos autores no corpo do texto. O arquivo deve ser salvo somente com as iniciais do nome do primeiro autor seguido da expressão não identificado, separados por hífen. Exemplo: Se o primeiro autor chama-se José Francisco Almeida o arquivo deverá ser nomeado como JFA-não-identificado.doc

Antes de salvar o arquivo, verifique se existem marcas ocultas que permitam identificar os autores. Para saber mais, acesse https://support.office.com/pt-br/article/Remover-dados-ocultos-e-informa%C3%A7%C3%B5es-pessoais-de-documentos-do-Office-c2499d69-413c-469b-ace3-cf7e31a85953 ou CLIQUE AQUI para ler uma síntese.

Observação: após submissão do trabalho, o autor principal receberá, em até 5 dias, e-mail de confirmação de recebimento.

– Apresentação dos trabalhos: a comissão científica informará brevemente as normas para elaboração do pôster e a programação do evento para conhecimento dos participantes.


NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO POSTER


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